quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

da época III:

DIY



"O Natal é mais do que o dia 24 e 25 de Dezembro. É mais do que jantar, abrir os presentes, e almoçar no dia seguinte.
Para mim o Natal começa no dia 1 de Dezembro e só acaba no dia 6 de Janeiro. Começa com chocolate quente, músicas de natal e decoração da casa e da árvore. Continua com o apanhar do musgo e o fazer do presépio. Com a preparação dos cabazes de natal. Com as bolachinhas e os docinhos. É Natal quando preparo e decoro os cabazes, quando escrevo os postais de natal. 
Durante o Natal decidem-se as ementas a fazer tanto para a ceia e dia de natal como para o meu aniversário. E é obviamente Natal quando se compram os presentes, quando se embrulham na mesa da sala atolada de coisas e quando se fazem mil e um encontros e jantares de natal com os amigos e colegas. 
O Natal não se esgota em dois dias. Em um jantar e um almoço e alguns presentes abertos a correr. É tão mais do que isso. E vai-se fazendo, dia após dia. Nas luzinhas, no calendário de advento escrito todos os dias, na preparação dos postais e dos cabazes. Nos doces de natal. No peru ou no cabrito. No bacalhau. Nos votos de boas festas. Na família que se (re) encontra. Nas músicas de natal. Nos sorrisos. No presépio ainda sem menino Jesus e com os reis magos vagarosamente a chegarem cada vez mais perto, todos os dias mais um bocadinho. Nas tradições de cada um. Nas mudanças.
E depois ainda dizem que por causa disto ou daquilo não há Natal. Há sempre Natal. Porque reunir a família, partilhar uma refeição mais ou menos rica, celebrar o nascimento do Deus Menino e manter as nossas tradições fazem com que haja sempre Natal.
Na minha preparação para o Natal foi tempo de fazer e enviar os votos de boas festas, em postais personalizados. 
E é assim que por aqui se vai fazendo Natal!"
                                                                                                                        in  economiacadecasa.blogspot.com


É TÃO ISTO!

Sem comentários:

noticias de Neverland

segue.me

Are you talking to me?

A minha foto
Se me quiseres escrever, vivo numa polaroid.´Acredito em regressos* (todas as imagens que não têm o meu nome são encontradas na internet)