terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sem mais merdices...

Odeio politica, não percebo nem quero perceber... Álias, a explicação de MENTIRA e MENTIROSOS vem no dicionario... Odeio estas ocasiões de votos, e de campanhas e de MENTIRAS...fora o cinismo, a "lata", o nojo...pronto...enfim... O meu Voto?! Em Branco
Minha Ana, estou contigo*

1 comentário:

Ana da Cunha disse...

não votes em branco, amor.
cá em casa sempre ouvi falar muito em política, sobretudo da parte da minha mãe que pertenceu a movimentos comunistas antes do 25 de abril. foi nela que encontei o espírito revolucionário que hoje sinto em mim. antes de votar pela primeira vez, dediquei um dia da minha vida aos sites dos grandes partidos políticos, nomeadamente o pcp, o be, o psd, o pp, o ps e ainda o pnr, para tentar perceber (embora me ultrapasse completamente) os pensamentos racistas, xenofóbicos e fascistas de extrema direita.
votei este ano pela primeira vez e votei bloco de esquerda. é provável que o faça agora outra vez. identifico-me com o pcp, sempre. todos os dias procuro as actualizações do site da jcp (juventude comunista portuguesa) e vejo a maior parte daquilo que eu sou, penso e quero reflectido naquelas ideias. nem sempre a política tem que ser sinónimo de mentira. eu acredito que existem pessoas que se entregam a uma causa e que lutam verdadeiramente por ela. tenho assistido aos debates e o meu post foi feito depois de ter visto o debate entre a manuela ferreira leite em que a senhora disse que é contra os casamentos entre homossexuais e que as relações entre pessoas do mesmo sexo são situações anormais. o francisco louça, que é a o político que eu mais admiro, respondeu basicamente que nós não temos nada a ver com isso pois trata-se da liberdade que duas pessoas têm de serem felizes. os partidos de esquerda são a favor do casamento entre homossexuais, são contra a privatização da saúde e do ensino (esta última situação pode afectar-nos gravemente), são contra as touradas em portugal e apresentam uma ideologia política baseada na igualdade, na felicidade dos povos, do direito de expressão, na força revolucionária, no direito à greve, sobretudo no direito que todos temos de sermos felizes.
acho que deves ler sobre isto e logo vês se chegas a conclusão alguma. lembra-te que o voto é um direito e sobretudo um dever que nós temos e que para podermos votar, centenas de mulheres morreram a lutar por todas nós.

acho que já falei um bocadinho demais. x) entusiasmo-me sempre em questões de política, enfim.

beijo grande, Sininho <3

noticias de Neverland

segue.me

Are you talking to me?

A minha foto
Se me quiseres escrever, vivo numa polaroid.´Acredito em regressos* (todas as imagens que não têm o meu nome são encontradas na internet)