sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

do olhar para trás. do que foi 2013:





Pois é. 2013. Um ano cheio de novidades, surpresas, adversidades e contra-tempos. Um ano com lágrimas: das boas e das más. Um ano que tanto me fez sofrer como fez de mim a pessoa mais feliz.
2013 começou com pensamentos cor de pérola: "Faltam 7 meses para casarmos!" Até Julho foram meses de pesquisa até à exaustão, sobre casamentos, coisas diferentes, pequenos detalhes, grandes decisões. Chegaram os aniversários de amigos, dos amigos ainda mais importantes, do papi, do M., do mano  e da mamy.
Comemoramos o Carnaval vestidos de Mickey e de Minnie. O dia dos namorados festejamo-lo todos os dias. Viajamos para perto de quem nos ama e de quem amamos mais que muito. Comemoramos a Páscoa noutro país. Entregamos convites. Recebemos respostas. Fomos a jantares. Fomos a almoços. Recebemos convidados.
Fiz anos (o pior aniversário de sempre) e estava com uma cólica renal e cheia de dores. Celebrei-o num dos meus restaurantes preferidos. Sofri durante quase dois meses e aprendi que devemos ter muito cuidado com o que comemos. Fui parar ao hospital várias vezes e tive que tomar comprimidos que me faziam dormir o dia todo. Como consequência disto, para aliviar a dor, enchi uma botija de água a ferver e Pum: ela rebentou na minha perna. Mais uma ida ao hospital. Uma perna com uma enorme ferida em carne viva. Muitas idas ao centro de saúde para fazer curativos. Dores. Uma cicatriz. Preocupei pessoas. Gastei para cima de dois mil euros com estas 'brincadeiras'. Perdi cerca de quatrocentos euros ao fim de dois meses, porque existem pessoas muito frias e insensíveis. Não tive direitos.
 Dois mil e treze não estava a correr como tinha planeado.
Faleceu uma parente próxima do meu M. Dias de tristeza. Dias sem dormir. Manhãs sem vontades. Casamento quase a chegar. Conseguir que tudo fosse perfeito. Arranjar tudo o que queríamos. Despedida de solteira com as melhores pessoas do mundo. Sessão de solteiros.Perceber, que apesar de tudo, há muita gente que não nos conhece e que apenas querem protagonismo. Coloquei de lado pessoas que não interessam. Conheci outras tantas que me fizeram feliz. Últimos preparativos. Última semana a correr. Escreve, imprime, recorta, compra...faz melhor!
 Nascimento do meu afilhado. Sou madrinha com tanto amor e orgulho que nem sei... O T. faz parte de mim.
Chegou o dia 'C'. FOI PERFEITO. Simplicidade, sinceridade e carinho Muito amor. Nervosismo da parte dele, serenidade da minha. Chuva. Sol. Surpresas para os convidados. Ramos perfeitos. Peónias. Família junta. Ainda mais amor. Tudo ao nosso jeito. Tantas recordações. Tudo tão EU&TU.
Muitos curiosos. Pessoas não convidadas que apareceram para ver. Aparecimentos à sucapa. Muitas fotos. Muitas risadas. Muita dança. Muita diversão. Prendas de casamento que nos deixaram de boca aberta. Prendas de casamento que ainda aguardamos recebê-las(acho que podemos esperar sentados!). Prendas de casamento absurdas. Envelopes sem nome! Abertura do baile mais descontraída de sempre.
Quinta: 5*. Fotógrafo: 5*. Loja do vestido e do fato: 5*. Lojinhas complementares: 5*
Noite de Núpcias em beleza. Hotel 5*. Quarto 5*. Tudo pago com orgulho e sentimento de UM SONHO REALIZADO!
O carro com mensagens escritas,balões e muito papel. 
Férias no Algarve com a família. Bom tempo, dias bem passados. Um mês de férias. Lua-de-mel, eu prefiro Honeymoon. OUTRO SONHO REALIZADO: Miami e Orlando. DisneyWorld. DisneyWorld e DisneyWorld. Eu e Ele do outro lado a realizar sonhos. Perfect Honeymoon. Perfeição, perfeição, perfeição. (tenho tanto para dizer...)
Emprego. De volta à vida . Preparar os dias no Centro de estudos. Uma visita breve de quem amamos e mais do mesmo. Dor, lágrimas e aperto no coração. Ansiedade. Choro de desespero. Monotonia. Festejar o nosso amor todos os dias, mesmo quando parece que não dá. Conquistar todos os dias. Ser conquistada. O Natal a chegar. Prendas pelo caminho. Menos prendas que nos outros anos. Tristeza. Finalmente um contrato sem termo. Trash the Dress: Great! Visita ao fotógrafo para aprovar os àlbuns. Perceber que existe alguém que pretende ser como eu a todos os níveis. Não sei se para agradar outrém ou apenas porque sim. 
Sonhar acordada e realizar MAIS UM SONHO: ser uma princesa oficial Disney. Adorar o meu nome e ser a Princesa Elsa num filme perfeito da Disney: Frozen. Hunger filmes. Filmes muito esperados. Idas ao cinema.
Definir que a vida é muito mais que ter dinheiro. Estabelecer limites e apenas dar o essencial. Natal mais unido de sempre. Jogos em família. Prendas perfeitinhas. Saldos. Adidas. H&M. Parfois. Disney Store. Pull&Bear. Trabalho, sempre muito trabalho. Perceber, ao fim de 12 meses que quase não fotografei e senti.me vazia com isso. Não li o que queria. Ano Novo. Tudo reunido de novo. Sem compras desnecessárias de passagem de ano. Sempre charmosos e a deixar muitos de boca aberta. A meia.noite em casa. Cueca azul. Uvas passas, lentilhas, dinheiro na mão, doze desejos, romã, muitas cores e bateres de tachos. Foguetes. Fogo-de-artifício. Saída para um bar que nada nos diz mas que apesar disso correu lindamente. Ofertas. Entradas consumíveis. Amigos juntos. Bebidas, sorrisos e alegria.
Doze meses em cheio.




 Mas fomos mais fortes, fomos unidos e ultrapassamos e vivemos tudo isto, todos juntos.

Preenchemos 365 páginas de um livro com sentimentos e sonhos!

2014 chegou e vamos ver o que nos espera!




2013 foi o NOSSO ano,
 e um ano não é sempre feito de coisas boas. 
Para percebermos o que realmente amamos precisamos de saber o que é estar do outro lado da moeda. 
Eu sei o que amo, quem amo e como amo e mais uma vez, posso dizer com todas as letras, que 2013 foi simplesmente perfeito mesmo com todas as suas imperfeições.








Três dos meus maiores sonhos de sempre: realizados!













Obrigada 2013.
 Obrigada Papi, Mamy e Mano. 
Obrigada meu M. 
Obrigada amigos!



Sem comentários:

noticias de Neverland

segue.me

Are you talking to me?

A minha foto
Se me quiseres escrever, vivo numa polaroid.´Acredito em regressos* (todas as imagens que não têm o meu nome são encontradas na internet)